segunda-feira, 12 de abril de 2010

CONTAR CONTAR CONTAR

Atenção: O Ministério da saúde adverte, descobrir que está grávida pode causar pânico, medo, distúrbios de sentimentos, ataques de risada, ataques neuróticos e muita felicidade.

O Maurício me convenceu de ligar pra minha sogra. Ela não estava em casa, se estivesse seria muito mais fácil. liguei e ela atendeu:
 - Oi Isa. 
 - Oi Sogra, fiz o teste...
 - E aí?!
 - Então, ahhnnn... é... peraí...!!!
Passei o telefone pro Maurício. Não tive coragem né?? Ja estava chorando, gritando, com palpitação, tremendo. Ui! Mil coisas...!! Ele contou. Minha sogra falou que não estava triste, só estava preocupada, afinal, outra vida vai começar em nossas vidas.


Chegou a minha vez, já que eu havia passado a minha vez pro Maurício. Ligar para minha mãe. Assim como a minha sogra, ela já sabia que eu faria o teste. Mas acho que ela não acreditava que eu poderia estar realmente grávida. Liguei:
 - Oi mãe sou eu.
 - Oi.
 - Fiz o teste.
 - (Silêncio)
 - Deu positivo.
 - A é? E aí?
 - Poxa mãe, calma.
 - Calma não Isadora, eu não quero saber disso agora não eu "to" trabalhando.
Foi mais ou menos isso. Nem preciso explicar né? Até agora ela não está falando direito comigo. Acho que ela ficou mais traumatizada com a idéia de ser avó. Sabe como é né? Ela só tem 40 anos, blá, blá. Eu só tenho 20, blá, blá, blá...


Bom, seguindo o revezamento, agora seria a vez do Maurício. 
Fui tomar banho e quando eu voltei ele ja tinha contado pra Mari. Menos mal. Eu estava com mais medo dela do que do meu pai (quando ela ler isso vai querer me matar kkkkk), eu não ia conseguir contar. Nem preciso dizer que foi um chororô só. Aida mais porque ela vai ser DINDA!!


Contar para os amigos foi fácil! Moleza. O Marquinho adorou, o Xuxa também, encontrei a Rachel na rua e ela me deu parabéns. Falei com meu pai e... nem foi tão tenso assim!!! O joão adorou (achou até que fosse padrinho, mas o Maurício escolheu o Marquinho) acho que vou colocá-lo como padrinho de consagração. A primeira a saber depois da minha sogra foi a Shana, que quase deixou o celular cair dentro da máquina de lavar KKKKKKKKKKK, ri muito no telefone com ela.


O mais difícil estava por vir: Falar pra vovozinha e pro vovozão. Gente achei que o Seu hélio ia me MATAR! Me xingar até eu tomar vergonha e nunca mais aparecer lá! Achei que a Dona Marly ia ficar muuuito brava comigo, ia me dar um  BIG sermão. 
Nada disso, todos aceitaram "bem" acho que ficaram até felizes. Falaram até em casamento. Gostei.
A família do Maurício me faz muito feliz, não que a minha não faça, mas é que todos me tratam com tanto carinho e eu me sinto tão amada que não tenho nem palavras pra explicar e agradecer. 


Todos avisados... o difícil foi dormir.
10 de abril de 2010 (descobri estar grávida)





Um comentário: