quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Toda mulher deve saber a verdade II

No começo da gravidez geralmente os hormônios fazem com que você feliz da vida, se levante umas 10 vezes a noite para fazer xixi. Isso! Claro! Quem não fica feliz em interromper o sono a cada 45min prá ir ao banheiro? É uma fase super divertida, você nem sonha mais porque seu cérebro não atinge o tempo de descanso necessário, e fica mais divertido ainda, porque você acorda, e lá pelas 4h da manhã seu corpo diz:
CHEGA DE DORMIR E ACORDAR, FICA ACORDADA DE VEZ! No dia seguinte você levanta de bom humor, porque é super legal isso (mas seu marido tá lá, roncando...). Seu corpo não descansa o suficiente. Piores são os conselhos: toma menos líquido a noite, não fica no computador até tarde, não dorme a tarde. Como se alguma coisa já não tivesse sido tentada, como se você não trabalhasse e tivesse tempo de dormir a tarde, e eu só ligo o raio do computador porque fico mais de 1h tentando dormir e só rolo de um lado para o outro.
Mas calma, tudo pode ainda ficar pior. O útero começa a crescer e pressiona a bexiga, logo você vai estar indo muito mais ao banheiro de dia e de noite...E no fim da gravidez, dá até raiva, porque o bebe se mexe de um jeito que pressiona a bexiga e você sai correndo para o banheiro feito desesperada, uma urgência inexplicável, quando chega ao banheiro, as vezes 5 segundos depois, faz 3 gotinhas de xixi. Mas fique feliz, porque por vezes não sai nada! Você corre, enfrenta a fila desesperada, e na sua vez a vontade passa... sem contar com as inúmeras vezes em que você faz nas calças! SUPERDIVERTIDO vocês não acham? MIJAR NAS CALÇAS!

Pior são os comentários das pessoas sobre você (ou sobre sua situação):
"Gravida é tudo preguiçosa, quanta frescura...está sempre reclamando de tudo, isso enjoa, aquilo enjoa...Você já se alimentou hoje? Deve ter comido porcaria. Vai passar da sua hora de comer. Frescura não ficar pegando caixas pesadas. Não faz nada o dia inteiro só enrola...Vai faltar de novo? Sempre tem consulta médica ou exame..."
Olha só, conversei com o médico e tenho cuidado de tudo como ele pediu. Estava enjoando muito mesmo, e o remédio que ele passou não fazia nem cocegas! Não vou pegar caixas pesadas e nem leves, porque prá isso teria que testar: "essa está leve, então posso pegar"..até lá...já peguei né? E eu tenho médico sim uma vez no mês e exames mais ou menos nessa frequência também. Nunca dei na minha vida um atestado de mentira e nem forçando a situação.

Gravidez não é doença, mas é cheia de complicações, cuidados extras, pressão que sobe, enjoo, dores estranhas...
Preparem-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário