quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Toda mulher deve saber a verdade I

Acho que toda a mulher tem o direito de saber a verdade sobre a gravidez.


Algumas grávidas se sentem inferiorizadas, menos mães, acham que tem algo errado com elas porque não conseguem sentir toda a “magia da gravidez”. Será que amo menos meu bebe? Será que não nasci para ser mãe? A verdade é que a gravidez é um processo. Um processo de formação de um ser, isso é físico, químico, NÃO EMOCIONAL. Um processo de mudanças hormonais enormes que afetam todo o sentido e senso! E um processo racional. Onde por vezes as mulheres tentam enganar seu cérebro com seus sentimentos. E até essa enganação é racionalizada. Isso quer dizer: é pensada, calculada mesmo. O coração diz como tem que ser, a sociedade diz como deveria se sentir, e pregam uma peça no seu racional que passa a viver uma mentira!

O “momento mágico” não existe. Você não sente nada crescendo dentro de você. Poderia bem ser uma lombriga, que você não saberia a diferença. Você ganha peso, a barriga cresce. E dai? Desde quando isso é sintoma de gravidez? Os cervejeiros de fim de semana também ganham peso e uma barriga volumosa. E as gordinhas? Muitas vezes misturada a banha cresce uma barriga, e as vezes nem dá pra notar.

Mas agora sinto diferente, a barriga já começou a dar as caras, e eu sinto o bebe, mas no começo a barriga aparecia sim, mas o bebe ainda era muito pequeno para ser sentido. Se você sente alguma coisa nos primeiros meses, são GASES!!! Muitas pessoas já ficaram bravas comigo, porque sabiam que era o bebe... tinham certeza disso e eu discordava: "São gases". Pode procurar um médico, literatura...essa criaturinha com 6cm (nos primeiros meses, agora já tem 30cm) já se mexe sim, mas é impossível sentir mexer! Seus movimentos são grandes para o seu tamanhinho, e ainda são dentro de uma bolsa cheia de líquidos que reduz impactos...Não vem com papo de que "eu tenho sensibilidade maior por isso sinto". Você tem mais gases e é isso que sente. Sente gases andando de um lado para outro, um a um subindo. GASES GASES GASES. Uma verdadeira festa de gases na sua barriga.

E por falar em gases, o Hommer Simpson perdia fácil de mim. Que coisa desagradável, que coisa nojenta. Se estou deitada e me levanto vem aquele ARROTO horrível, enorme parece mais a explosão de uma bomba! Meu marido e meus amigos arrotam entre eles e acham graça dessas coisas, outro dia me levantei e dei aquele arroto, olhei para o meu marido e disse: É HOMEM E É SEU, NÃO PRECISA NEM DE DNA! Se ainda fossem arrotinhos discretos, NÃO! Essas coisas tem que sair anunciando: TEM UMA GRAVIDA AQUI E COM SÉRIOS PROBLEMAS DE DIGESTÃO! E depois ainda vem os conselhos...come mais isso, não toma Coca-Cola, e nem tanto refrigerante... eu poderia escrever um livro sobre dicas não-oficiais de gravidez.

E quanto a magia de sentir o bebe mexendo, no começo parece que você engoliu uma pastilha efervescente e começa lá pelas 22 semanas apenas, é estranho. Depois começam os chutinhos, parece que um aliem quer sair de dentro de você, a lombriga vai sair a qualquer momento. As vezes dá pra ver algo na superfície se mexendo, é muito estranho, mas é engraçado. Não é a melhor sensação do mundo, mas você está feliz, racionalmente sabe que é o neném porque apertou sua bexiga... CORRE PRO BANHEIRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário