domingo, 10 de março de 2013

MATERNIDADE - CONTINUAÇÃO

*Liberei a Gabi.

- Ela foi muito guerreira, muito amiga. Merece descansar, comer, dormir, tomar um bom banho.

A Marina está bem. Mamou, dormiu, mamou de novo (risos), agora está aqui no bercinho me olhando.

Eram umas dez para as 14h quando o Maurício ligou dizendo que ia vir pra cá com meu sogro. Fiquei esperando chateada porque ainda não tinha conseguido tomar banho. Foi aí que chegaram a Lu e a Ana, adorei, por que não imaginava que elas viriam aqui, achei que só fossem nos visitar lá em casa.
Depois subiram a Mari e meu sogro, que levou uma mijada para ficar esperto. E em seguida o Thiago e o Fabiel que me propuseram uma fuga do hospital e eu quase aceitei.
Minha sogra veio antes, trazendo a Maria Antônia, que não pode subir com ela. Ficou lá embaixo com o Mau. Eu achei que fosse ficar sem vê-la e também queria muito que ela visse a Marina. Foi aí que ela apareceu na porta, no colo do Maurício, meu coração só faltou explodir de tanta felicidade.
Ela pegou a Marina no colo, beijou, apertou, mostrou pra gente todos os detalhes da irmã: olhos, boca, nariz. Fez até um desenho pra ela. Eu não queria que ela fosse embora, na verdade, eu queria ir junto com eles pra casa.
Mais tarde o Maurício veio pra ficar comigo e depois trocou com a minha mãe, que dormiu aqui. Falei com a minha avó, Walter, Ana Paula, Tia Mônica, com meu pai, minha madrinha. Acho até que falei com mais gente, mas eu estava tãaao sonolenta que nem me lembro.
...o dia passou...

26.02.13
*Mamando muito

- Eu havia esquecido o que é ser "escreva do peito" (risos). A médica me disse pra não deixar de dar mamá pra Marina no máximo de 3h/3h. E ela deixa passar três horas??Passam 1h30min ela já fica me olhando abrindo a boca. A não ser que ela esteja dormindo, aí ela não acorda pra mamá não, porque se bem sei ela puxou ao papai, a mamãe e a irmã: A preguiça é maior que a fome.

Hoje demos banho nela e tomamos banho de sol aqui na maternidade, 10 minutinhos com a vovó de manhã e depois mais 10 minutinhos com a mamãe no fim da tarde.

Em dois dias aprendi que muitas das coisas que os "antigos" falavam não existem. Coisas que até com a Maria Antônia eu tinha medo de fazer e que não precisa, tipo não comer certas coisas.

São 12:08, vou parar de escrever que eu estou com fome.

OBS: QUERIA VER A MARIA ANTÔNIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário