domingo, 10 de março de 2013

24.02.13 HOSPITAL MATERNIDADE MARIA AMÉLIA BUARQUE DE HOLLANDA - RJ 23:45

*Esperando a Marina

- Estou com a Gabi (Xaxá) e com a minha mãe na sala de espera. A médica disse que vai me internar por que já estou com 6cm de dilatação. É muita ansiedade! O Maurício e o Xuxa estão lá fora e vão para casa daqui a pouco. É melhor esperar em casa, já que é tão perto, eles não podem subir mesmo.
Bem, pelo jeito Marina será do dia 25. Faltam 15 min para o dia 25.02.13, ela com certeza não vai nascer em 15 minutos.


*Sala de Parto

- Estou com a Gabi, ela vai assistir tudo. Tomara que ela não desmaie (risos). As contrações estão bem piores, tomei um banho pra relaxar mas fiquei mais tensa. Estava gelaaaado e essa sala tem o ar condicionado muuuito forte.
Quando chegamos aqui tiramos muitas fotos. Agora estamos aqui rindo e conversando. Mas as dores são grandes e a ansiedade também.




* 03:25 Pós-Parto 25.02.13

- Não gosto de fazer comparações mas existem coisas que são inevitáveis. O parto da Maria Antônia, antes que alguém me pergunte, foi muito tranquilo. Não diria "muito" mais, mas foi "um pouco" mais tranquilo.
Também não vou entrar em detalhes aqui, afinal, valeu a pena cada segundo de dor e cada ponto que levei.
A Gabi ficou do meu lado o tempo todo, me ajudou, deu força, carinho e coitada...teve a mãeo estrangulada. Ela viu a Marina chegar. Ela dividiu comigo um dos momentos mais importantes e emocionantes da minha vida! 

Por segundos achei que não ia dar, por segundos eu pedi pra estar em outra hora em outro lugar, xinguei, gritei de medo e por fim lembrei de muitos dos mantras que aprendi e parei de gritar e falar palavrões. Eu já estava ali mesmo, a bolsa ja havia estourado, não tinha mais volta.

Ela nasceu perfeita, saudável e bochechuda. A cara da Maria Antônia só que  magrela e com cabelo preto. Chorou, chorou e veio pros meus braços, e como nas novelas o momento mais bonito foi ver o Xaxá cortar o cordão. Aí eu tive que chorar. Marina nos meus braços e a Gabi cortando o cordão, pensei em todas as pessoas que eu amo e que deveriam estar ali passando por aquele momento conosco. Não ia caber tanta gente na sala. Mais do que tudo, pensei na Maria Antônia, em como ela reagiria. E depois de um momento desses poder ver meu marido foi um alívio. Foi como se meu corpo estivesse respirado aliviado. Eu precisava dele nem que fosse só pra olhar e não dizer nada.

A Maria é linda. A Marina é linda. Estou muito orgulhosa de ser mãe de duas coisas maravilhosas, esposa de um marido incrível e comadre de duas criaturas divinas que não existem iguais na Terra.

Agradeço e vou continuar agradecendo aos Deuses todos os dias. hoje tenho mais a agradecer que a pedir.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário