domingo, 10 de março de 2013

Decidimos colocar a Maria Antônia na creche. não dá para segurar uma criança de um ano e meio em casa, além do mais o meu seguro desemprego (DESESPERO) já esta pra acabar. A princípio conseguiríamos uma vaga na creche da prefeitura mas não deu certo e tivemos que procurar uma particular mesmo.
A diferença que a creche faz no desenvolvimento de uma criança é espetacular. A Maria Antônia passou a falar mais, comer coisas que ela não comia, melhorou o desenvolvimento motor e aprendeu muitas coisas. Hoje, faltando menos de 15 dias para ela completar 2 anos ela já sabe quase todas as cores, 3 formas geométricas, conta até 10, A E I O U, e cerca de umas 15 músicas infantis (fora os sucessos do Latino e do sertanejo Universitário). Ah, isso fora o nome de todos os amiguinhos da creche e de todos os familiares. ME MATA DE ORGULHO!!!!
Outro dia eu tentei fazer um TOP 10 das coisas que ela mais gosta, mas todo esse top 10 deveria ocupar a primeira posição. É difícil saber do que ela gosta mais!

- Galinha pintadinha
- Backyardigans
- Mamá (leite)
- Pipoca (aquela rosa e a salgada)
- Piscina
- Casa da Xaxá (Vivi, Gilda e Lilás)
- Creche
- Passear com a Tia Lu/ Nâna
- Brincar de Massinha
- Brincar de desenhar

Mesmo assim estou sendo injusta com muitas coisas porque ela gosta também de brincar de comidinha e comer o pão de mel da vovó. Dormir também deveria estar no Top 10, já que ela não gosta de ir dormir mas de manhã nunca quer acordar. Ah! Não posso esquecer que ela AMA, simplesmente AMA cantar! Eu constatei isso na viagem BAGÉ - PORTO ALEGRE  que durou cerca de seis horas, onde ela voltou cantando sem parar. Isso mesmo, quase seis horas cantando.
Outro dia peguei ela cantando toda a letra de "Teresinha de Jesus" sem errar e olha que não é uma letra fácil. Tive algumas decepções também, como chegar em casa e dar de cara com ela cantando "Camaro amarelo". Mas são coisas inevitáveis, né Xaxá?!

http://www.youtube.com/watch?v=obbqx_jJ9DI

http://www.youtube.com/watch?v=qNgi-CiApi4



Nenhum comentário:

Postar um comentário