quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comer, comer, é o melhor para poder...

Pois é... o Miguel não quer comer porcarias.


Segundo o que eu fiquei sabendo, uma entre 50 mulheres grávidas sofrem de HIPEREMESE GRAVÍDICA.

Sim, dei essa sorte!! O nome é estranho e a doença não tem cura. Ainda não tive tempo para pesquisar sobre, mas o médico disse que trata-se de algo simples. Para amenizá-la basta uma reeducação alimentar e repouso.

Se caracteriza por vômitos freqüentes onde a quantidade necessária de nutriente não é passada para o bebê e ocorre principalmente entre a 10ª e a 28ª semana. A mulher fica com mais preguiça, sem vontade de sair, até um pouco debilitada devido á fraqueza. Ocorre perda de peso (E eu já perdi 5kg) e desidratação. Meu médico pediu até que eu fosse medicada (com soro na veia) e me deu uma lista de coisas que eu posso e que não posso comer.

Comecei ontem e hoje não passei mal, talvez o fator psicológico tenha ajudado, mas acho que comer o que ele mandou com certeza fez diferença. Uma lista de coisas verdes, frutas, leite, frango. Carne só uma vez por semana, nada de farinha branca, só integral, queijo amarelo, mortadela e presunto nem pensar. Cortar os doces, refrigerantes e sucos industrializados. Nada que contenha cafeína, nem fritura, nem sal demais. LEGAL NÉ?



Vamos ver se sobreviverei até lá...



Beijos sem sal e sem açúcar...e bons sonhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário