sexta-feira, 18 de março de 2011

O primeiro mês...

Bom dia! Eu não disse que ia voltar? Prometi e estou aqui.
O primeiro mês com a M.A foi de descobertas, nós estávamos nos descobrindo e até achei fácil. Me assustaram tanto dizendo que era cansativo e que dava muito trabalho, não achei nada disso. Passei alguns "perrengues" sim, tive que ligar pro pediatra algumas vezes e até chorei umas duas noites em que ela não queria dormir.
O que me deixava tensa era que as pessoas achavam que ela era uma coisinha frágil e pequena, indefesa e bobinha... só que no primeiro mês ela já mostrou tanta esperteza que até eu me assustei, sentidos apurados, enxergando, ouvindo, sentindo meu cheiro, impressionante! 
Um mês de vida e ela cheia de vontades, aprendeu a sustentar a cabeça, a se apoiar nos bracinhos quando deitada de barriga pra baixo e aprendeu a chorar quando pegam ela no colo e a deitam, isso mesmo! Cheia de vontades... e a culpa é minha (kkkkk)! 
Comemoramos com bolo e refrigerante! E decidimos comemorar de mês em mês até um ano. Bolo com cobertura de Marshmallow e tudo!!! Chic ela né? Foi ótimo. 
Em pouco tempo já dá pra perceber do que ela gosta, e ela gosta muito de gente, de ouvir as pessoas falarem, de ouvir música. Nesse primeiro mês não saí muito com ela, só fui na casa do meu pai, no pediatra e no posto de saúde para vaciná-la. Quero esperar um pouquinho antes de sair, até porque sair com criança não é tarefa fácil.
Maria Antônia em seu primeiro parabéns!!! Um mês!!!



RESUMO DO MÊS:  

  • Aprendeu a sustentar a cabeça quando colocada de pé no colo.
  • Aprendeu a se sustentar nos braços quando colocada de barriga para baixo.
  • Fez a visita de mês no pediatra, que recomendou Shantala e passou o teste de Denver.
  • Foi no Posto de Saúde tomar a BCG e fazer o teste do pezinho.
  •  Reage a estímulos sonoros.
  •  4460kg 54cm
  • Mama de 2H/2H


Até amanhã....
Beijos e Bons sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário