domingo, 10 de março de 2013

10.03.13 - EM CASA

- Finalmente estou em casa. Não, não cheguei hoje, cheguei dia 27.02.13 mas só hoje consegui parar. Hoje são 10.03.13 e a Marina tem 13 dias, a fisionomia mudou bastante, desinchou e encorpou.
Passamos por coisas difíceis como a BCG e o teste do pezinho e também passamos por coisas boas como conseguir dormir durante toda a noite.
Ela é tão quietinha, não dá trabalho nenhum, diferente da Maria Antônia que está levando bronca e ficando de castigo todo dia. É uma vontade de chamar atenção que eu nunca vi, mas dá pra entender, ela era o centro das atenções até 15 dias atrás.






VONTADE LOUCA DE COMER!!!

 *26.02.13       12:50

-Quero comer pizza, bomba de chocolate, um Matte leão com limão bem gelado e uma fatia de bolo da minha sogra com um café com leite. AI! Um sonho de creme também cairia bem ou um chocotone da Bauduco. O empadão da Tia Penha, a torta salgada do Maurício e a lasanha de berinjela da minha mãe. Cacete! Só consigo pensar em comida. Até o Brownie da Mariana entrou na dança...!


MATERNIDADE - CONTINUAÇÃO

*Liberei a Gabi.

- Ela foi muito guerreira, muito amiga. Merece descansar, comer, dormir, tomar um bom banho.

A Marina está bem. Mamou, dormiu, mamou de novo (risos), agora está aqui no bercinho me olhando.

Eram umas dez para as 14h quando o Maurício ligou dizendo que ia vir pra cá com meu sogro. Fiquei esperando chateada porque ainda não tinha conseguido tomar banho. Foi aí que chegaram a Lu e a Ana, adorei, por que não imaginava que elas viriam aqui, achei que só fossem nos visitar lá em casa.
Depois subiram a Mari e meu sogro, que levou uma mijada para ficar esperto. E em seguida o Thiago e o Fabiel que me propuseram uma fuga do hospital e eu quase aceitei.
Minha sogra veio antes, trazendo a Maria Antônia, que não pode subir com ela. Ficou lá embaixo com o Mau. Eu achei que fosse ficar sem vê-la e também queria muito que ela visse a Marina. Foi aí que ela apareceu na porta, no colo do Maurício, meu coração só faltou explodir de tanta felicidade.
Ela pegou a Marina no colo, beijou, apertou, mostrou pra gente todos os detalhes da irmã: olhos, boca, nariz. Fez até um desenho pra ela. Eu não queria que ela fosse embora, na verdade, eu queria ir junto com eles pra casa.
Mais tarde o Maurício veio pra ficar comigo e depois trocou com a minha mãe, que dormiu aqui. Falei com a minha avó, Walter, Ana Paula, Tia Mônica, com meu pai, minha madrinha. Acho até que falei com mais gente, mas eu estava tãaao sonolenta que nem me lembro.
...o dia passou...

26.02.13
*Mamando muito

- Eu havia esquecido o que é ser "escreva do peito" (risos). A médica me disse pra não deixar de dar mamá pra Marina no máximo de 3h/3h. E ela deixa passar três horas??Passam 1h30min ela já fica me olhando abrindo a boca. A não ser que ela esteja dormindo, aí ela não acorda pra mamá não, porque se bem sei ela puxou ao papai, a mamãe e a irmã: A preguiça é maior que a fome.

Hoje demos banho nela e tomamos banho de sol aqui na maternidade, 10 minutinhos com a vovó de manhã e depois mais 10 minutinhos com a mamãe no fim da tarde.

Em dois dias aprendi que muitas das coisas que os "antigos" falavam não existem. Coisas que até com a Maria Antônia eu tinha medo de fazer e que não precisa, tipo não comer certas coisas.

São 12:08, vou parar de escrever que eu estou com fome.

OBS: QUERIA VER A MARIA ANTÔNIA!




24.02.13 HOSPITAL MATERNIDADE MARIA AMÉLIA BUARQUE DE HOLLANDA - RJ 23:45

*Esperando a Marina

- Estou com a Gabi (Xaxá) e com a minha mãe na sala de espera. A médica disse que vai me internar por que já estou com 6cm de dilatação. É muita ansiedade! O Maurício e o Xuxa estão lá fora e vão para casa daqui a pouco. É melhor esperar em casa, já que é tão perto, eles não podem subir mesmo.
Bem, pelo jeito Marina será do dia 25. Faltam 15 min para o dia 25.02.13, ela com certeza não vai nascer em 15 minutos.


*Sala de Parto

- Estou com a Gabi, ela vai assistir tudo. Tomara que ela não desmaie (risos). As contrações estão bem piores, tomei um banho pra relaxar mas fiquei mais tensa. Estava gelaaaado e essa sala tem o ar condicionado muuuito forte.
Quando chegamos aqui tiramos muitas fotos. Agora estamos aqui rindo e conversando. Mas as dores são grandes e a ansiedade também.




* 03:25 Pós-Parto 25.02.13

- Não gosto de fazer comparações mas existem coisas que são inevitáveis. O parto da Maria Antônia, antes que alguém me pergunte, foi muito tranquilo. Não diria "muito" mais, mas foi "um pouco" mais tranquilo.
Também não vou entrar em detalhes aqui, afinal, valeu a pena cada segundo de dor e cada ponto que levei.
A Gabi ficou do meu lado o tempo todo, me ajudou, deu força, carinho e coitada...teve a mãeo estrangulada. Ela viu a Marina chegar. Ela dividiu comigo um dos momentos mais importantes e emocionantes da minha vida! 

Por segundos achei que não ia dar, por segundos eu pedi pra estar em outra hora em outro lugar, xinguei, gritei de medo e por fim lembrei de muitos dos mantras que aprendi e parei de gritar e falar palavrões. Eu já estava ali mesmo, a bolsa ja havia estourado, não tinha mais volta.

Ela nasceu perfeita, saudável e bochechuda. A cara da Maria Antônia só que  magrela e com cabelo preto. Chorou, chorou e veio pros meus braços, e como nas novelas o momento mais bonito foi ver o Xaxá cortar o cordão. Aí eu tive que chorar. Marina nos meus braços e a Gabi cortando o cordão, pensei em todas as pessoas que eu amo e que deveriam estar ali passando por aquele momento conosco. Não ia caber tanta gente na sala. Mais do que tudo, pensei na Maria Antônia, em como ela reagiria. E depois de um momento desses poder ver meu marido foi um alívio. Foi como se meu corpo estivesse respirado aliviado. Eu precisava dele nem que fosse só pra olhar e não dizer nada.

A Maria é linda. A Marina é linda. Estou muito orgulhosa de ser mãe de duas coisas maravilhosas, esposa de um marido incrível e comadre de duas criaturas divinas que não existem iguais na Terra.

Agradeço e vou continuar agradecendo aos Deuses todos os dias. hoje tenho mais a agradecer que a pedir.
Amém.


Aniversário da Maria Antônia

O aniversário da Maria Antônia está chegando e é sempre uma correria. Dessa vez minha sogra contratou um buffet que faz a festa em casa, isso já diminui 70% do stress de fazer um "evento". Ano passado foi um caos, a comida não chegava nunca na varanda, o som não funcionou e estava um calor insuportável. Esse ano estamos melhor estruturados, já adiantei as lembrancinhas, a Gilda me ajudou quase 100% com isso. Ja limpamos o quintal e a varanda e se Deus quiser não vai chover. Se chover estaremos com os toldos emprestados da Biruta. Já pedi folga pro dia, mas eu queria mesmo folgar no dia seguinte pra ajudar a arrumar e pra descansar também.

O primeiro foi uma overdose de Galinha Pintadinha e agora é a vez dos Backyardigans. olha, esse "Universo infantil" é de enlouquecer qualquer mãe. Outro dia no trabalho me peguei cantando o tema de abertura dos Backyardigans. Vê se pode?


"Fecho os olhos pra não ver passar o tempo..."

Hoje pensei em comprar um álbum para Marina. Entrei em algumas livrarias e papelarias mas só achei aqueles álbuns cafonas que tem coisas do tipo "O que o papai sentiu com a minha chegada?" FALA SÉRIO! Eu quero um álbum como o que a Maria Antônia tem, que é mais objetivo e menos romântico.

Isso me fez lembrar que o álbum da Maria Antônia está todo incompleto, com essa coisa de câmera digital a gente acaba não revelando mais as fotos. Acho que devo ter umas 50 fotos pra revelar.
A Marina ja tem sua primeira foto, de perfil ainda:



Acho que para o enxoval não falta nada. O que falta mesmo são detalhes, um carrinho, cadeirinha pro carro,   umas coisas pro quarto. Mas para a Marina, de vestuário, higiene, as coisas mais básicas sabe? Acho que tem tudo. O que não tiver vou pedir no chá de bebê.


E o nome será...

MARINA! O Maurício que escolheu. Eu queria Manuela, Maria Alice, Maria Rita. Eu tenho uma vasta opção para nome dos meus filhos, tenho que ficar rica pra ter todos que quero. Na verdade eu queria quatro filhos, acho tão bonito ter quatro filhos.
Mas voltando a história dos nomes, achei justo que ele escolhesse, a gente já tinha combinado isso quando eu escolhi o nome da Maria Antônia.
Marina se refere ao MAR, tudo que vem do mar eu gosto, o mar me acalma, traz pureza, enfim, é uma ótima escolha de nome.

O quarto delas já está arrumado, faltam algumas coisas como uma boa mão de tinta, uma cortina, um tapete legal talvez. Mas isso eu ainda vou pensar em como e quando será feito.

Já marquei o chá de bebê. Por enquanto não vou falar nisso porque antes tem o aniversário da Antônia.
Decidimos colocar a Maria Antônia na creche. não dá para segurar uma criança de um ano e meio em casa, além do mais o meu seguro desemprego (DESESPERO) já esta pra acabar. A princípio conseguiríamos uma vaga na creche da prefeitura mas não deu certo e tivemos que procurar uma particular mesmo.
A diferença que a creche faz no desenvolvimento de uma criança é espetacular. A Maria Antônia passou a falar mais, comer coisas que ela não comia, melhorou o desenvolvimento motor e aprendeu muitas coisas. Hoje, faltando menos de 15 dias para ela completar 2 anos ela já sabe quase todas as cores, 3 formas geométricas, conta até 10, A E I O U, e cerca de umas 15 músicas infantis (fora os sucessos do Latino e do sertanejo Universitário). Ah, isso fora o nome de todos os amiguinhos da creche e de todos os familiares. ME MATA DE ORGULHO!!!!
Outro dia eu tentei fazer um TOP 10 das coisas que ela mais gosta, mas todo esse top 10 deveria ocupar a primeira posição. É difícil saber do que ela gosta mais!

- Galinha pintadinha
- Backyardigans
- Mamá (leite)
- Pipoca (aquela rosa e a salgada)
- Piscina
- Casa da Xaxá (Vivi, Gilda e Lilás)
- Creche
- Passear com a Tia Lu/ Nâna
- Brincar de Massinha
- Brincar de desenhar

Mesmo assim estou sendo injusta com muitas coisas porque ela gosta também de brincar de comidinha e comer o pão de mel da vovó. Dormir também deveria estar no Top 10, já que ela não gosta de ir dormir mas de manhã nunca quer acordar. Ah! Não posso esquecer que ela AMA, simplesmente AMA cantar! Eu constatei isso na viagem BAGÉ - PORTO ALEGRE  que durou cerca de seis horas, onde ela voltou cantando sem parar. Isso mesmo, quase seis horas cantando.
Outro dia peguei ela cantando toda a letra de "Teresinha de Jesus" sem errar e olha que não é uma letra fácil. Tive algumas decepções também, como chegar em casa e dar de cara com ela cantando "Camaro amarelo". Mas são coisas inevitáveis, né Xaxá?!

http://www.youtube.com/watch?v=obbqx_jJ9DI

http://www.youtube.com/watch?v=qNgi-CiApi4