quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CUIDADO COM A DENGUE!!!! (Abril/Maio)






Sexta-feira, 29 de abril de 2011
Essa semana eu voltei a trabalhar. Não gostei muito do novo ambiente, a faculdade está estranha, muita coisa mudou. Aqui em casa também está complicado. Minha sogra ficará uma semana fora a partir de hoje. Eu vou trabalhar e deixar a minha mãe vai ficar com a Antônia na parte da manhã e o Mau a partir das 11h até a hora que eu chegar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Durante a noite a Tuca passou super mal. Chorou, estava com uma aparência de desânimo e teve febre. Minha mãe disse que deu um iogurt pra ela, até achei que poderia ser algu intestinal, então decidi ligar pro Luis Fernando (o pediatra dela). Fiz tudo que ele pediu, dei Tylenol pra ver se a febre baixava e nada. Levamos a Antônia pra AMIU de Botafogo (http://www.grupoamiu.com.br/).  O medo de ser Dengue já estava me assombrando, até pq eu também estava com dor de cabeça, dor nos olhos e febre.

Sábado, 30 de abril de 2011
A médica da AMIU pediu pra eu continuar dando a mesma medicação até segunda-feira (Tylenol de 4/4h) e caso ela não apresente nenhuma melhora teremos que voltar lá.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Segunda, 02 de maio de 2011
Nada de melhorar, mas pelo menos hoje ela fez cocô, estava desde sexta-feira sem fazer. Eu não estou nada bem, nem o João, está parecendo DENGUE mesmo, Deus me livre. Minha fofinha com essa praga não dá!!!! 
Fui com o Mau e com o João levar a Tuca na AMIU, ela fez exame de sangue, urina e foi realmente constatado que ela está com DENGUE! As plaquetas normais são 150 ela está com 98 por isso ficará internada. 

Terça, 03 de maio de 2011
1º dia de internação da Maria Antônia
Plaquetas: 98

Muito ruim ficar com um bebê num quarto de hospital, ainda mais quando esse bebê é seu! ela está com soro na veia, dá uma peninha só de olhar. Mas ela é forte, mesmo passando por tudo isso, de vez em quando ela ainda faz uma gracinha. Eu sou fraca, não aguentei ver furarem ela pra colocar o soro, saí do quarto e fui pra bem longe. se eu ouvisse ela chorar ia querer chorar também.
Pelo jeito, vamos dormir aqui!
=(


Quarta, 04 de maio de 2011
2º dia de internação de Maria Antônia
Dia de exame de sangue

Passei quase um mês pedindo pro Mauricio comprar repelente e veneno de mosquito, ele nem
ligou pro que eu falei. Agora que a Tuca está com DENGUE ele está desesperado. Se ele tivesse feito alguma coisa talvez ela não estivesse assim hoje!
Hoje a Elaine passou o dia aqui no hospital, foi bem legal (se é que pode ser legal esta com sua filha internada). Comemos tapioca, conversamos, rimos, adorei. Adorei principalmente pq ela não precisava estar ali e mesmo assim ela se preocupou e foi lá. 
Minha mãe também nos visitou e disse que o Joaõ  está com dengue, só que o João não tem plano de saúde, teve que ficar na fila gigante do Posto. Tia Hely e Diego também vieram nos ver. Hoje o dia passou mais rápido!

Quinta, 05 de maio de 2011
3º dia de internação da Tuca
Plaquetas: 78

Coitadinha, está toda furada gente. O soro saiu da mão direita, a enfermeira colocou na mão esquerda, aí hoje de manhã saiu da mão esquerda e a enfermeira teve que colocar no pé.  Na hora de tirar sangue ontem, pra ver o nível das plaquetas, a veia escapou duas vezes, então vocês devem imaginar o quanto ela está furada. Hoje a Tati e a Rachel vieram nos ver. Fiquei feliz de saber que eu tenho amigas de verdade no meu trabalho. A Jaci, o Yago e a Agatha também vieram. Foi bom pq hoje estava bem triste, as plaquetas dela baixaram de 98 para 78, isso não é nada bom. mas vai passar! Estou cantando muitos Tryambakam Mantra, quem quiser ajudar aí vai:  
aum ryambakaṃ yajāmahe sugandhiṃ puṣṭi-vardhanam
urvārukam iva bandhanān mṛtyor mukṣīya māmṛtāt  

Sexta, 06 de maio de 2011
4º dia de internação da Tuquinha!
Plaquetas: 89
Hoje fizemos outro exame de sangue e as plaquetas subiram!!! Não é muito mas ja é um bom sinal!! A Amanda e o Diogo vieram aqui visitar a Antônia! Achei tão fofo! A Elaine, Jaci e a minha mãe também vieram!
A Antônia está menos molenga, menos incheda, está brincando, e voltou a mamar bem, só que como o ar condicionado daqui é muito forte, ela está resfriada, quase sem voz e tossindo. 
A médica passou aqui mas não deu previsão de alta.

=(


Sábado, 07 de maio de 2011
5º dia de internação da Tuquinha
**Mahasamadhi 
Hoje não teve exames
 Amanhã é dia das mães e a última coisa que eu queria era estar no hospital com a minha filha, tomara que a médica nos dê alta! HOje a Jaci vai ficar com a Tuca pra eu ir em casa tomar um banho descansar e pegar algumas roupas. 


Domingo, 08 de maio de 2011
6º dia de internação da Tuquinha
**Dia das mães

A médica deu alta, as plaquetas dela ainda não estão em 150 mas estão em 133, já está bom;  Graças aos Deuses, pq eu não ia querer passar meu primeiro dia das mães com minha gatinha dodói. A elaine me pegou pela manhã e me levou pra casa, a tarde almocei com a minha mãe e o João e depois fomos pra casa da vovozinha.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESUMO DO MÊS
  • Come biscoitos, papinha, mingau.
  • Ja sabe o próprio nome, procura quem a chama.
  • 6420kg e 62 cm
  • Mama de 4h/4h
  • Segurou o pé
  • Esticou os braços pra pedir colo
  • Comeu a Primeira Papinha (batata, cenoura e beterraba com caldo de frango)
  • Dia 22/05 nasceu o primeiro dente (incisivo central esquerdo)

     Primeira papinha!

    Quatro meses


    Primeira Viagem!!

    Oba! Todos prontos para o feriadão?!?! Camboinhas lá vamos nós!!!!!

                            ******************

    Adorei a idéia de viajar com a Antônia desde o começo! Hélida, Maira, Shana, Alexandre, eu, Tuca e meu amor!!!!  A Antônia adorou, até mergulhar ela mergulhou! Foi show! Todos os dias ótimos e deu pra descansar bem!
    Fiquem com as fotos!