segunda-feira, 21 de março de 2011

CARNAVAL!!!!




É CARNAVAL!
Vocês acham que eu ia deixar passar batido o primeiro carnaval da minha filha? Logo o CARNAVAL? É ruim hein, essa é a melhor época do ano pra mim!! Amo o Carnaval mais do que o Natal e a Páscoa juntos! Fantasiei ela sim, no primeiro dia de M&M's, no segundo dia de Melindrosa e depois de Minnie! Ela ficou uma graça, se divertiu tanto, brincou, riu... foi ótimo, seria melhor se não fosse pelo meu joelho machucado.

Do dia 15.02 pra cá ela já aprendeu tantas coisas. Dá orgulho de ver, na próxima postagem, vou falar dor três meses dela e vocês vão ver...ela é esperta demais, faz coisas de bebê de 5 meses com apenas 2 meses e meio. Eu fico cada dia mais impressionada. 

Enfim, o Bloco Céu na Terra foi divertidíssimo, mas divertido mesmo foi ficar aqui na rua vendo a galera curtir as marchinhas!!! AMEI!! E a Antônia também!!!

Beijos carnavalescos!!!

domingo, 20 de março de 2011

Segundo mês...

Ai, é impressionante como as coisas acontecem rápido. Quando eu estava grávida parecia que o tempo estava parado ou passando mais devagar que o normal. Agora, o tempo é meu maior inimigo, passa ligeiro e se eu não estiver esperta nem vejo as coisas acontecerem. está certo que eu sou muito coruja, vigio cada "passo" que ela dá, ou melhor, vigio tudo que ela aprende. Vocês precisavam estar aqui, TODOS, para testemunhar cada risada, cada tentativa de engatinhar, cada mamada, cada cochilada, cada TUDO que ela faz. É divino. Assumo que estou apaixonada...
Esse mês nós fizemos um Book dela. Ela ganhou um vestido da Karlla (@KARLLA_BRAGA ) que dava direito à um pôster mas a fotógrafa veio preparada para me seduzir. Tirou tantas fotos dela que eu nem sei... vestiu ela de anjinha, abelhinha, nossa tanta coisa. No final acabei comprando o Book (com ajuda é claro!)
Ela está aprendendo a falar!! Adora conversar, fica fazendo "aghuuu, aghiii, aghuuu" é lindo, ela se enrola com a língua, fica irritada e com soluço!! E como grita, hahahaha, está aprendendo a gritar... o gritinho dela é tão gostoso. A Maria Antônia não é aquela criança que acha tudo estranho e chora por tudo, pelo contrário, ela ri bastante pra todo mundo, brinca, quer conversar, vai no colo de qualquer pessoa sem problema nenhum. A única coisa que ela não gosta é que façam brincadeiras "brutas" e que falem muito alto, o resto ela curte numa boa. Agora, lindo, lindo, lindo mesmo é quando ela vai tomar banho e bate os pezinhos na banheira! Nossa!!! É uma gostosura! Ela brinca com a espuma, ri, conversa... só que quando sai da água chora, mas chora muito! Adora banho, é uma delícia!!

Comemoramos com Rocambole de doce de leite! Delícia! Inclusive no mesmo dia (15.02) nós a levamos ao Pediatra. Ele passou o Nostogeno 01, pois eu vou voltar para faculdade e preciso de algo para substituir o meu leite enquanto eu estiver fora de casa. Vou começar a fazer as adaptações.

Ela ja recebeu várias visitas, as pessoas que ainda não vieram visitá-la virão no mês que vem, na verdade nem todas ainda falta o Bernardo, Kika e Caio. falta minha família lá de Cabo Frio, a Sil, a Rai e outras pessoas... a Estela principalmente! Mas a galera virá...


No meu aniversário levamos ela no restaurante Japonês, ela se comportou direitinho... fomos no dia seguinte na casa da Vovozinha e ela tomou banho de pia!! Foi 10!! Ela adorou. O Vovozão conversou pra caramba com ela e ela deu muitas risadas.


RESUMO DO MÊS
  • Não chora mais pra tomar banho.
  • Aprendeu a vocalizar.
  • Está babando bastante por causa do desenvolvimento dos dentes.
  • Recebeu muitas visitas.
  • Passeou bastante e deu seu primeiro passeio na praça.
  • Ri, dá gritinhos e observa as pessoas e o movimento dos objetos.
  • 5100kg e 57cm
  • Ainda mama de 2H/2H ou 3H/3H.



FUUUI!! Beijos!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

O primeiro mês...

Bom dia! Eu não disse que ia voltar? Prometi e estou aqui.
O primeiro mês com a M.A foi de descobertas, nós estávamos nos descobrindo e até achei fácil. Me assustaram tanto dizendo que era cansativo e que dava muito trabalho, não achei nada disso. Passei alguns "perrengues" sim, tive que ligar pro pediatra algumas vezes e até chorei umas duas noites em que ela não queria dormir.
O que me deixava tensa era que as pessoas achavam que ela era uma coisinha frágil e pequena, indefesa e bobinha... só que no primeiro mês ela já mostrou tanta esperteza que até eu me assustei, sentidos apurados, enxergando, ouvindo, sentindo meu cheiro, impressionante! 
Um mês de vida e ela cheia de vontades, aprendeu a sustentar a cabeça, a se apoiar nos bracinhos quando deitada de barriga pra baixo e aprendeu a chorar quando pegam ela no colo e a deitam, isso mesmo! Cheia de vontades... e a culpa é minha (kkkkk)! 
Comemoramos com bolo e refrigerante! E decidimos comemorar de mês em mês até um ano. Bolo com cobertura de Marshmallow e tudo!!! Chic ela né? Foi ótimo. 
Em pouco tempo já dá pra perceber do que ela gosta, e ela gosta muito de gente, de ouvir as pessoas falarem, de ouvir música. Nesse primeiro mês não saí muito com ela, só fui na casa do meu pai, no pediatra e no posto de saúde para vaciná-la. Quero esperar um pouquinho antes de sair, até porque sair com criança não é tarefa fácil.
Maria Antônia em seu primeiro parabéns!!! Um mês!!!



RESUMO DO MÊS:  

  • Aprendeu a sustentar a cabeça quando colocada de pé no colo.
  • Aprendeu a se sustentar nos braços quando colocada de barriga para baixo.
  • Fez a visita de mês no pediatra, que recomendou Shantala e passou o teste de Denver.
  • Foi no Posto de Saúde tomar a BCG e fazer o teste do pezinho.
  •  Reage a estímulos sonoros.
  •  4460kg 54cm
  • Mama de 2H/2H


Até amanhã....
Beijos e Bons sonhos...

Voltando de verdade...

O tempo tem passado tão rápido que nem tenho postado. É difícil achar uma brecha entre fraldas sujas, telefonemas, banhos, comida e cochiladas...mas querem saber? Tem sido ótimo tudo isso.
Agora tenho certeza que não falta mais nada na minha vida, esse papo de plantar árvore e escrever livro é "balela"! Depois que a Maria Antônia nasceu passei a me sentir completa.
Vocês precisam ver, ela está muito esperta. Já tenta falar, engatinhar e cada dia está mais bonita. Ela ri tanto que dá vontade de chorar de emoção, ela brinca e me reconhece, tem hora que parece que ela me chama... É lindo demais.
Esses dias têm sido os mais maravilhosos da minha vida, poder curtir minha filha e meu marido, meus pais, meus amigos, embora eu não veja a hora de voltar a trabalhar. Uma coisa que tem me preocupado é a faculdade, eu quero muito voltar, mais ainda não me sinto preparada para deixá-la, também não sinto que minha sogra está preparada pra ficar com ela.
Nossa... Já se passaram três meses! Tanta coisa aconteceu, eu queria contar tudo com detalhes para vocês!!! Queria compartilhar a maravilha que é acordar e dormir se sentindo feliz e realizada... Amanhã postarei mais coisas: PROMETO!!!!!

Isadora M.M.Maia



sexta-feira, 4 de março de 2011

só pra dar uma atualizada

Sabe quando a gente sente tudo ao mesmo tempo? Vontade de abandonar tudo e começar de novo, sabe? Pois é, eu me senti assim durante um tempo depois que a Maria Antônia nasceu. Não sei se é normal mas enfim, já passou.
Acho que por conta disso abandonei um pouco o BLOG, e também pelas muitas coisas que tive que resolver. Pra falar a verdade acho que abandonei mesmo porque precisava de férias. Esse meu período de licença veio a calhar pois não só a minha filha pracisou de mim, como o resto da minha familia também. Meu pai me queria por perto, meu marido também e principalmente meu irmão. Esse periodo me ajudou também a entender melhor a minha mãe e a respeitá-la mais, acho até que isso foi mais importante pra mim do que pra ela.
Voltando a Maria Antônia, que é quem de fato importa, ela está muito bem. ESPERTA!!! Ja ganhou vários apelidos como: Mosquita, chambinho, coxinha, orangotanguinha (kkkkkkkk) e muitos outros. Ela ja tenta engatinhar e emite sons como se quisesse falar; sorri e baba... Ah como baba; mas mesmo assim ainda acho que estou aprendendo mais com ela do que ela comigo.
Amanhã eu volto pra escrever mais e falar das visitas que ela ja recebeu. Vou falar dos presentes e dar algumas dicas interessantes.
Baby beijos e bons sonhos!