terça-feira, 28 de setembro de 2010

Para saber mais:
twitter: @dorammaia
E-mail / Orkut: doraboop@gmail.com
MSN: doramaia@hotmail.com.br (TEM BR!!)
TEL: 8592-1195

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Toda mulher deve saber a verdade II

No começo da gravidez geralmente os hormônios fazem com que você feliz da vida, se levante umas 10 vezes a noite para fazer xixi. Isso! Claro! Quem não fica feliz em interromper o sono a cada 45min prá ir ao banheiro? É uma fase super divertida, você nem sonha mais porque seu cérebro não atinge o tempo de descanso necessário, e fica mais divertido ainda, porque você acorda, e lá pelas 4h da manhã seu corpo diz:
CHEGA DE DORMIR E ACORDAR, FICA ACORDADA DE VEZ! No dia seguinte você levanta de bom humor, porque é super legal isso (mas seu marido tá lá, roncando...). Seu corpo não descansa o suficiente. Piores são os conselhos: toma menos líquido a noite, não fica no computador até tarde, não dorme a tarde. Como se alguma coisa já não tivesse sido tentada, como se você não trabalhasse e tivesse tempo de dormir a tarde, e eu só ligo o raio do computador porque fico mais de 1h tentando dormir e só rolo de um lado para o outro.
Mas calma, tudo pode ainda ficar pior. O útero começa a crescer e pressiona a bexiga, logo você vai estar indo muito mais ao banheiro de dia e de noite...E no fim da gravidez, dá até raiva, porque o bebe se mexe de um jeito que pressiona a bexiga e você sai correndo para o banheiro feito desesperada, uma urgência inexplicável, quando chega ao banheiro, as vezes 5 segundos depois, faz 3 gotinhas de xixi. Mas fique feliz, porque por vezes não sai nada! Você corre, enfrenta a fila desesperada, e na sua vez a vontade passa... sem contar com as inúmeras vezes em que você faz nas calças! SUPERDIVERTIDO vocês não acham? MIJAR NAS CALÇAS!

Pior são os comentários das pessoas sobre você (ou sobre sua situação):
"Gravida é tudo preguiçosa, quanta frescura...está sempre reclamando de tudo, isso enjoa, aquilo enjoa...Você já se alimentou hoje? Deve ter comido porcaria. Vai passar da sua hora de comer. Frescura não ficar pegando caixas pesadas. Não faz nada o dia inteiro só enrola...Vai faltar de novo? Sempre tem consulta médica ou exame..."
Olha só, conversei com o médico e tenho cuidado de tudo como ele pediu. Estava enjoando muito mesmo, e o remédio que ele passou não fazia nem cocegas! Não vou pegar caixas pesadas e nem leves, porque prá isso teria que testar: "essa está leve, então posso pegar"..até lá...já peguei né? E eu tenho médico sim uma vez no mês e exames mais ou menos nessa frequência também. Nunca dei na minha vida um atestado de mentira e nem forçando a situação.

Gravidez não é doença, mas é cheia de complicações, cuidados extras, pressão que sobe, enjoo, dores estranhas...
Preparem-se...

Toda mulher deve saber a verdade I

Acho que toda a mulher tem o direito de saber a verdade sobre a gravidez.


Algumas grávidas se sentem inferiorizadas, menos mães, acham que tem algo errado com elas porque não conseguem sentir toda a “magia da gravidez”. Será que amo menos meu bebe? Será que não nasci para ser mãe? A verdade é que a gravidez é um processo. Um processo de formação de um ser, isso é físico, químico, NÃO EMOCIONAL. Um processo de mudanças hormonais enormes que afetam todo o sentido e senso! E um processo racional. Onde por vezes as mulheres tentam enganar seu cérebro com seus sentimentos. E até essa enganação é racionalizada. Isso quer dizer: é pensada, calculada mesmo. O coração diz como tem que ser, a sociedade diz como deveria se sentir, e pregam uma peça no seu racional que passa a viver uma mentira!

O “momento mágico” não existe. Você não sente nada crescendo dentro de você. Poderia bem ser uma lombriga, que você não saberia a diferença. Você ganha peso, a barriga cresce. E dai? Desde quando isso é sintoma de gravidez? Os cervejeiros de fim de semana também ganham peso e uma barriga volumosa. E as gordinhas? Muitas vezes misturada a banha cresce uma barriga, e as vezes nem dá pra notar.

Mas agora sinto diferente, a barriga já começou a dar as caras, e eu sinto o bebe, mas no começo a barriga aparecia sim, mas o bebe ainda era muito pequeno para ser sentido. Se você sente alguma coisa nos primeiros meses, são GASES!!! Muitas pessoas já ficaram bravas comigo, porque sabiam que era o bebe... tinham certeza disso e eu discordava: "São gases". Pode procurar um médico, literatura...essa criaturinha com 6cm (nos primeiros meses, agora já tem 30cm) já se mexe sim, mas é impossível sentir mexer! Seus movimentos são grandes para o seu tamanhinho, e ainda são dentro de uma bolsa cheia de líquidos que reduz impactos...Não vem com papo de que "eu tenho sensibilidade maior por isso sinto". Você tem mais gases e é isso que sente. Sente gases andando de um lado para outro, um a um subindo. GASES GASES GASES. Uma verdadeira festa de gases na sua barriga.

E por falar em gases, o Hommer Simpson perdia fácil de mim. Que coisa desagradável, que coisa nojenta. Se estou deitada e me levanto vem aquele ARROTO horrível, enorme parece mais a explosão de uma bomba! Meu marido e meus amigos arrotam entre eles e acham graça dessas coisas, outro dia me levantei e dei aquele arroto, olhei para o meu marido e disse: É HOMEM E É SEU, NÃO PRECISA NEM DE DNA! Se ainda fossem arrotinhos discretos, NÃO! Essas coisas tem que sair anunciando: TEM UMA GRAVIDA AQUI E COM SÉRIOS PROBLEMAS DE DIGESTÃO! E depois ainda vem os conselhos...come mais isso, não toma Coca-Cola, e nem tanto refrigerante... eu poderia escrever um livro sobre dicas não-oficiais de gravidez.

E quanto a magia de sentir o bebe mexendo, no começo parece que você engoliu uma pastilha efervescente e começa lá pelas 22 semanas apenas, é estranho. Depois começam os chutinhos, parece que um aliem quer sair de dentro de você, a lombriga vai sair a qualquer momento. As vezes dá pra ver algo na superfície se mexendo, é muito estranho, mas é engraçado. Não é a melhor sensação do mundo, mas você está feliz, racionalmente sabe que é o neném porque apertou sua bexiga... CORRE PRO BANHEIRO!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chá de Bebê

Muita gente tem me perguntado sobre o Chá de Bebê. Pois é gente, eu não sei se vamos fazer. Primeiro que não tem um lugar pra tanta gente (kkkkk, mas é muita gente mesmo), segundo que estamos meio sem grana, com coisas pra pagar e o resto todo mundo já sabe, blá, blá, blá. Eu queria marcar num barzinho ou num restaurante mas não sei se é uma idéia boa. No meu pai tem muita escada e não é grande (embora tenha o terraço) e na casa da minha sogra não dá pq vai ser uma bagunça daquelas, né?! Eu marcaria para o dia 13 de novembro, mas a princípio não vou marcar nada, a princípio não teremos chá de Bebê.


Quando nós resolvermos alguma coisa a respeito disso eu vou escrever aqui e avisar a todos com certeza.

A propósito: meu Twitter é @dorammaia e meu MSN é doramaia@hotmail.com



Beijocas mil para todos(as)



FUI!

Fim de semana!

Oi.
Eu prometi voltar no dia seguinte ao último “post” para falar como foi o show e não voltei, né? Ai! Cheguei tarde e no sábado dormi muito até a hora de sair de novo.

O show mesmo nós não assistimos. Foi na feira de São Cristovão, tínhamos que assistir em pé, com aquela multidão bêbada se espremendo pra sambar, eita! Foi tenso, mas depois que decidimos ir passear pela feira e comer foi legal. Desistimos do show. Comi crepe de frango e sorvete de pitanga (muuuito bom o sorvete) e voltamos pra casa. Com destaque para a “pilota” Raquel e pra Elaine que quase dormiu lá em casa!



No dia seguinte fomos ao “Armazém carioca” (recomendo, fica ali na Princesa Isabel – Copacabana/Leme) para o aniversário do Alexandre. Foi muito bom, fora o cantor que descompassava (só eu estava atenta a isso mesmo) e os papos mal-assombrados da minha sogra, Maurício e um casal de amigos do Alexandre. A comida de lá é muito boa, o chope também (é, tomei um golinho!!). recomendo o bolinho de Bacalhau! Puts, eu comia uns 10 daqueles!!! A torta eu esqueci de perguntar pra Shana de onde era (crocante com doce de leite!).



No domingo vimos o jogo ( FlaxFlu eletrizante), na verdade eu não vi o jogo, só ouvi pq estava alimentando meu novo vício: CABAL. O joguinho é legal, vicia e tal; e eu não estava muito afim de fortes emoções, daí troquei o FlaxFlu pelo CABAL mesmo. O clássico terminou empatado 3X3 e o Flu caiu pra 2º lugar. Tudo bem, o Flamengo caiu uma posição também.



...Pausa – Visita da Flora – Voltando...



Depois do jogo fomos na casa do meu pai, vimos pânico na TV (ri muuuito) e voltamos pra casa. Segunda começa tudo outra vez graças a Deus. Estou gostando muito da faculdade, principalmente pq saio de casa. Ficar em casa está me matando. Estou louca pra arrumar alguma coisa pra fazer semana que vem. Vou até ver com a Raísa ( @raisafotografa ) se ela quer me fotografar nesse fds.

Beijos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Retomando a vida social....

A Faculdade me deixa frustrada as vezes. Não por ter que estudar, me dedicar e tal (tudo isso eu adoro), mas por ver a galera saindo, combinando chopada, balada, shows e eu aqui! Acho que esse é o único lado ruim da gravidez (fora o mal-estar). As pessoas não te chamam pra nada, acham que você está doente. GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA!!

Fora isso ( e constantes discussões com meu marido por querer sair e ele querer ficar em casa), estou retomando minha vida social. Fui ao templo, saí com os meninos (Marquinhos, Fabiel e Xuxa), tenho aparecido mais na praça (embora isso não seja tão legal) e hoje vou a um show. Amanhã tem niver do meu Dindo XANDY s2 em copa e eu também vou. Acho até que amanhã vou almoçar com meu marido ! Ó que chic!

Ai hoje fiz uma loucura, comprei uma bolsa cara! E semana que vem vou fazer outra loucura, vou no salão mudar o visual! Ah sei lá! estou me sentindo com 50 anos, largada, sabe? Vou dar uma mudada. Meu filhote ja vai nascer e eu não quero estar com cara de acabada!

Bom, amanhã (ou quando eu voltar) eu conto como foi minha noite no Show do JEITO MOLEQUE (KKKKKKKKKK) ...

Beijos e bom fim de semana pra vocês....

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PRECISO DESABAFAR

Boa noite gente. Como estão?
Eu estou indignada! Pra não dizer PUTA MESMO!!!
Não sei onde meu filho vai nascer! Eu ja vinha tendo algumas notícias desagradáveis quanto a isso e também algumas desavensas com o plano de saúde, mas agora eles foram longe demais.
Primeiro que só existe uma maternidade onde o plano cobre 100% do parto, é na AMIU em Jacarepaguá. Ja odiei, porque eu deveria ter mais opções e não tenho e jacarepaguá é bem longe de Santa Teresa (onde eu moro) ou de Botafogo (onde eu trabalho), mas minha irmã mora lá então existe a possibilidade de ficar na casa dela.
Eu ja havia me conformado com essa idéia e me preparado, procurei um médico (do Plano óbvio) que atendesse lá, descobri um que tem o consultório na Tijuca. Menos mal. Gostei, mas apenas hoje, descobri que ele - mesmo sendo do plano - cobra R$1.500,00 para realizar o parto, não dá nota fiscal e ainda por cima pode não aparecer no dia mandando o plantonista em seu lugar! É pra rir né?!?!
PALHAÇADA!!!!
A PESSOA PAGA O PLANO DE SAÚDE PRA OUVIR ESSE TIPO DE ABSURDO?
A PESSOA PAGA PLANO DE SAÚDE PRA TER QUE ENTRAR EM FILA DE POSTO DO GOVERNO PRA TENTAR, EU DISSE: TENTAR, TER O FILHO NA MATERNIDADE ESCOLA?
A PESSOA PAGA O PLANO DE SAÚDE PRA SE DESLOCAR DO CENTRO ATÉ A ZONA OESTE PRA TER UM FILHO E AINDA PAGAR?!?!?!
QUE PALHAÇADA É ESSA?
Eu estou de verdade decepcionada, triste, chateada, revoltada. não acho justo ter que abaixar a cabeça para um absurdo desses. Não acho certo eu pagar um plano de saúde e ter que ir pra Pres. Vargas ás 8:00 da manahã, enfrentar fila pra fazer um pré-natal e tentar vaga num hospital público.

Argh... e ainda por cima vem as eleições por aí. Vamos votar em mais alguém que vai fechar os olhos pra esse tipo de coisa. Sério, não tenho nem palavras. Minha vontade é de chorar, gritar, jogar uma bomba nessa droga de Salutar!
Quando a bolsa estourar vou chamar o Corpo de Bombeiros! Ou posso mandar meu marido se prostituir pra conseguir o dinheiro! Quem sabe...

Boa noite de sono pra vocês, já que eu não vou conseguir dormir mesmo!
Os meninos não cansam de me zoar de gorda. Tudo bem que minha barriga não é aquela coisa grande de grávida, mas também não é barriga de gordinha tipo pneuzinho né? Um amigo meu me encontrou na rua e perguntou: "Cadê o neném?!" e eu respondi: "está aqui!!" e apontei pra barriga. Ele não entendeu nada, achou que era normal essa "saliência" abdominal aqui. Não tem nem como achar que é uma feijoada mal digerida né gente. Por favor!!

Agora eu vou indo. Tenho muitas ligações para fazer. Tenho também que estudar, ja tenho provas marcadas, que medo! Queria tanto estar de férias (...o semestre acabou de começar e eu ja quero férias)!

Beijinhos!


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MUDEI A COR DO BLOG!!!

...Agora que não sabemos se é MIGUEL ou ANTÔNIA, não podemos deixar o blog nem rosa, nem azul!!!

Optei pelo laranja!!!!!


Beijossssssss....

E agora?!?!

Oi gente,
desculpe a demora para atualizar o Blog. Eu estava sem tempo com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Faculdaade, trabalho, enjôos, compras, mais trabalho, estudar, estudar... fome. Muita fome!!


Dia 12/08/2010
Fui fazer a Ultra-sonografia Morfológica. Como vocês viram, fui novamente Super-acompanhada: Marido e vovós (Bronstein - Ipanema). Foi bem engraçado. Entramos todos na sala, a Dra. Verônica (fiquei ''amiga'' dela) foi super simpática, explicou tudo, inclusive para o Maurício que não estava enxergando nadaa. Não consegui identificar parte nenhuma do bebê até que a Dra. Verônica falou: "Procura a máscara do Jason!". Pronto! Rapidinho ele achou o rosto de neném (KkkkKkKkk).
O que nos deixou intrigados foi que não apareceu o pintinho do Miguel, o que trouxe a dúvida: "Será que de fato é MIGUEL?". Bom, a Dra. pediu que eu fosse dar uma voltinha, uns pulinhos para ver se o BB mudava de posição, fiz tudo isso, inclusive conversei com ele, o Maurício cantou etc. Voltei pra sala da Ultra e NADA. A Dra. chegou até a abrir a possibilidade de ser MENINA!
Ótimo né?!
Voltei lá mais duas vezes, uma com a Mari e outra com minha sogra e nada! Ela continuou achando que poderia ser menina. Tudo bem que ja comprei tudo azul, vários carrinhos, pintei a perede de verde, escolhi MIGUEL como nome, comprei um pingente que é um menininho, deixei o Blog azul, enfim, agora ja não sei mais nada. Ele não quer mostrar o sexo de jeito nenhum. Ok. É um direito dele, pelo jeito só vou saber quando nascer.

A Mari voltou de NY cheia de mimos para o afilhadinho(a). Além de uma Babá eletrônica espetacular ela trouxe um monte de roupinhas lindas:



MUITO LINDOS!!!!!

ESSES FORAM PRESENTES DA MARI E DA VOVÓ MARCIA!

ESSE BABADOR FOI PRESENTE DO PAPAI!!!